A americana Serena Williams fechou mais um acordo de patrocínio. A maior tenista da história será garota-propaganda do aplicativo de encontros Bumble, concorrente do Tinder, mas que dá o poder da escolha da paquera apenas para as mulheres.
E é justamente esse diferencial da concorrência que será explorado na relação com a tenista, que terá início com uma campanha durante o intervalo do Super Bowl, a grande decisão do futebol americano, no próximo dia 3 de fevereiro.
Serena será a protagonista da campanha que tem como mote a expressão “a bola está em jogo”. A tenista participou da elaboração do conceito criativo da campanha, que ainda não se sabe se irá também para a televisão ou se será espalhada pelas redes sociais.
“Nós queremos fazer barulho. E esse é o melhor lugar que existe para isso (a transmissão do Super Bowl)”, disse a tenista à agência de notícias Reuters.
No vídeo da campanha, Serena, diz que “a sociedade sempre nos disse para ficarmos sentada e não tomarmos a iniciativa. Nós queremos mudar isso. Queremos mostrar para as pessoas que não temos medos, que estamos preparadas para levantarmos”.
A americana tem se notabilizado por assumir causas em favor do empoderamento das mulheres. No ano passado ela entrou em conflito com a direção do torneio de Roland Garros por vetarem o uso de calça legging a partir de 2019 como ela fez durante a competição de 2018. Ela justificou o uso por razões médicas, já que estava voltando a jogar após ter tido uma filha e ainda tinha problemas circulatórios.
Em dezembro, a Associação Feminina de Tênis (WTA), porém, deu o ganho a Serena. Agora, as tenistas poderão usar calças durante os jogos. Além disso, as mamães terão direito a três anos de “preservação” da posição no ranking para terem tempo de voltar à ativa com calma.