No último ano, o Palmeiras viveu pela segunda vez a experiência de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, de acordo com um levantamento feito pelo núcleo de pesquisa da Máquina do Esporte, o clube perdeu muita audiência em relação a 2012.
A equipe alviverde viu o número de jogos na TV aberta aumentar de seis para oito, no entanto, apenas cinco foram transmitidos pela Rede Globo, emissora que abocanha a maior parte da audiência nos jogos. Além disso, todas as partidas foram exibidas nas tardes de sábado, horário incomum para o futebol.
Somando-se os pontos obtidos pela Globo e pela Band, o Palmeiras obteve, em 2013, uma audiência média de 11,1 pontos. Já em 2012, a audiência média havia sido de 23,45 pontos.
O recorde do clube na competição foi de 15 pontos, somando a pontuação das duas emissoras, em três oportunidades: contra Sport, Boa Esporte e São Caetano.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.