Sesi explica aquisição de Thiago como oportunidade

Thiago Pereira posa com medalha de prata conquistada em Londres-2012 - Crédito Divulgação

Thiago Pereira posa com medalha de prata conquistada em Londres-2012 – Crédito Divulgação

No início do mês, o Serviço Social da Indústria (Sesi) anunciou um badalado reforço para seu time de natação: Thiago Pereira. Para explicar a aquisição, o clube acredita que o termo que melhor se encaixa no contexto é “oportunidade”.

Na verdade, o objetivo era dar ênfase maior à equipe feminina nesta temporada 2013. No entanto, o vínculo do nadador com o Corinthians expirou, e o Sesi aproveitou a brecha para contratá-lo.  

“Foi uma questão de oportunidade. O antigo contrato do Thiago terminou, e entendemos que não poderíamos perder a chance de tê-lo conosco”, revelou Alexandre Pflug, diretor de esporte do Sesi.

As despesas com o atleta não são consideradas muito altas e não alterarão o planejamento financeiro para a equipe de natação, uma vez que a agremiação afirma não ter estourado o orçamento anual destinado a este segmento.

O fato de o esportista pertencer ao programa Bolsa-Atleta, do governo brasileiro, é um importante fator para reduzir os custos pelo lado da instituição. A iniciativa concede aporte a atletas que obtêm bons resultados em suas modalidades.     

O clube anunciou ainda não possuir projeto específico para uso da imagem do nadador. “Esperamos apenas que ele seja um espelho para as 100 mil crianças que praticam esporte no Sesi”, comentou Pflug.

Medalhista de prata na última edição dos Jogos Olímpicos, em Londres-2012, Thiago Pereira está prestes a participar de sua primeira competição pela nova agremiação. O desafio será o Troféu Maria Lenk, a ser disputado do dia 22 ao dia 27 de abril.

Em 2013, o Sesi pretende desembolsar R$ 3 milhões na natação. As cifras sofreram pequeno aumento de R$ 300 mil em relação ao investimento realizado na temporada anterior.

Sair da versão mobile