O Sevilla anunciou na última sexta-feira (7) a renovação de contrato de patrocínio com a Scalpers, marca de roupas sociais fundada na própria cidade espanhola em 2007. O relacionamento entre os dois símbolos sevilhanos teve início na temporada 2014/2015 e agora está garantido até 2021.
Pelo novo acordo, a Scalpers permanecerá sendo responsável pelo fornecimento das roupas sociais dos jogadores, comissão técnica e membros da diretoria do Sevilla. A marca usa o clube para divulgar sua principal característica, o estilo masculino clássico e contemporâneo, e alcançar o público masculino.
Desde que foi criada, no entanto, a marca cresceu na cidade e até no país, e hoje já possui um mercado feminino e também infantil. Atualmente, são mais de 100 lojas em toda a Espanha, além de presença em outros países da Europa, Ásia Ocidental e América Latina.
“Estamos orgulhosos de assinar um novo contrato da Scalpers com um gigante esportivo global como o Sevilla FC”, afirmou Borja Vázquez, presidente da marca de moda espanhola.
“É um enorme prazer que duas empresas sevilhanas com presença internacional possam continuar as suas expansões em conjunto”, declarou José Castro, presidente do clube espanhol.
Com o novo acordo, que não teve os valores revelados, o Sevilla espera aumentar ainda mais o faturamento com patrocínio, que já vem crescendo nos últimos anos. Na temporada 2016/2017, o clube obteve € 13,6 milhões com aportes, o que significou 6,84% da renda total no período.
De acordo com o site espanhol Palco 23, atualmente, além da Scalpers, o Sevilla ainda tem acordos de patrocínio com Nike, Betfair, PlayTika, CaixaBank, Coca-Cola, Cruz Campo, Uber, Energia Sevillista, San Pablo Motor, Robles, ZTE e Falken.