Sharapova pretende trocar nome para promover marca

“Ponto para Sugarpova”. Isso mesmo, Sugarpova. Esse é o novo nome que a tenista russa Maria Sharapova deseja ser chamada. A iniciativa nada mais é do que uma estratégia de marketing da atleta para promover sua própria marca de doces.

A linha de balas e chicletes de Sharapova, que faz um trocadilho entre o nome da tenista e a palavra sugar, que significa “açúcar” em inglês, foi lançada nos Estados Unidos, em agosto de 2012, e contou com o investimento de mais de US$ 500 mil da esportista.

Para popularizar a marca, a tenista entrou com um pedido no Supremo Tribunal da Flórida para que ela seja chamada de Maria Sugarpova durante o US Open. Para que a ideia seja aceita, a comissão do próprio torneio precisa autorizar a mudança.

Doce também está o bolso da tenista. Recentemente, Maria Sharapova foi indicada pela revista norte-americana Forbes como a atleta mais bem paga do mundo, pelo nono ano consecutivo. Apenas entre o mês de junho de 2012 e o deste ano, a atual número 3 do ranking da WTA acumulou R$ 66,7 milhões.

Sair da versão mobile