Shell apoia 6 horas de SP e ratifica aposta no Brasil

Antes de SP, FIA WEC teve etapa em Silverstone

Antes de SP, FIA WEC teve etapa em Silverstone

A Shell resolveu incrementar o investimento em comunicação no Brasil. A marca de combustíveis, que no país é operada pelo grupo Raízen, será uma das patrocinadoras das 6 horas de São Paulo, prova agendada para o próximo sábado.

O evento vai ser realizado no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Idealizada pelo ex-piloto Emerson Fittipaldi, a prova faz parte do FIA World Endurance Championship (WEC), campeonato de corridas de longa duração que inclui as tradicionais 24 horas de Le Mans.

O investimento na prova faz parte de uma estratégia da Shell para consolidar a marca no Brasil. O investimento da companhia em marketing no país ficará na casa dos R$ 150 milhões em 2012, acréscimo de 30% em comparação com o ano anterior.

“Apoiamos a vinda de uma categoria de longa duração para o Brasil, o que é mais um importante passo em nosso plano de consolidar a plataforma de automobilismo em nosso investimento de marketing. Esse evento tem como grande diferencial seu ineditismo no Brasil, trazendo o conceito de entretenimento em corridas de longa duração, incluindo a presença dos vencedores das 24 Horas de Le Mans”, disse Carolina Marques, gerente de patrocínios e eventos da Raízen.

Um dos grandes diferenciais das 6 horas de São Paulo é justamente o planejamento fora da pista. O evento terá uma série de atividades para movimentar o público, com abrangência a diferentes faixas etárias.

Detalhes sobre o contrato da Shell com a corrida, como valores ou as propriedades que a empresa poderá explorar, são mantidos em sigilo.

Ainda como parte da estratégia de crescimento para o Brasil, a Shell assumiu neste ano, com o Shell V-Power Etanol, o fornecimento exclusivo de combustíveis para a Copa Caixa Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional.

Sair da versão mobile