Shell silencia sobre ativação de Alonso

A Ferrari já anunciou a contratação do piloto Fernando Alonso, bicampeão de Fórmula 1, para a próxima temporada. No entanto, a Shell ainda faz mistério sobre os planos para aproveitar a presença do espanhol na escuderia. Patrocinadora da equipe há mais de 60 anos, a empresa de energia e petroquímicas não deve divulgar neste ano as ações que fará com o reforço globalmente, mas a restrição tem como principal foco o Brasil. O motivo é que o brasileiro Felipe Massa, que atualmente se recupera de um acidente sofrido no GP da Hungria, será o companheiro de Alonso na próxima temporada. Desde que ele chegou à Ferrari, a Shell experimentou um incremento de 39% no reconhecimento da marca como parceira da escuderia. ?Pensamos em vender combustíveis?, desconversou Emilio Gouvea, diretor de vendas da Shell, quando questionado sobre o planejamento de marketing da empresa para Alonso. ?Temos o Massa na Ferrari, que é algo muito importante. Ele tem um potencial enorme de mercado?, completou o executivo. Segundo Gouvea, a Shell fez uma pesquisa entre consumidores brasileiros para medir quantos reconheciam a marca como patrocinadora da Ferrari. Entre os usuários da gasolina VPower, 41% fizeram a associação. Esse grupo cai para 35% quando são considerados apenas os compradores de lubrificantes da marca. Aumentar a evidência da ligação com a Ferrari é, portanto, uma das principais metas da Shell no atual momento. A empresa investe US$ 250 milhões (R$ 425 milhões) na Fórmula 1 em todo o mundo, sendo R$ 18 milhões apenas para o GP do Brasil.

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