A Shineray renovou o contrato de patrocínio ao Náutico por mais um ano. Dessa maneira, a marca irá completar quatro temporadas de parcerias ao clube pernambucano. Nesse última renovação, no entanto, a empresa pediu para que a exposição passasse para as mangas do uniforme.
Até o último ano, a empresa mantinha a marca nas costas da camisa, onde normalmente se encontra o suporte máster. Para 2012, a Shineray pediu para ficar com as mangas porque entendeu que a exposição seria maior no local.
O clube comemorou a mudança por dois motivos. Primeiro, porque ela liberou um espaço para o aporte máster nas costas, como indicou o vice-presidente comercial do clube, Pedro Paulo Accioly. “Acho bom assim porque poderemos vender o máster por completo, com peito e costas”, afirmou.
O segundo motivo para comemoração está nos valores obtidos com a negociação deste ano. Apesar de não poder abrir a quantia, o Náutico celebrou a valorização de cerca de 25% em relação ao antigo contrato. Para o clube, a propriedade valeria menos que as costas, mas a diferença seria compensada pelo fato de o time disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2012.
O time não só compensou como ganhou mais. Com a soma dos fatores, o Náutico conseguiu uma valorização acima do que era esperado pelo fato de o time disputar a divisão principal do futebol brasileiro neste ano.
Máster paulista
Após a apresentação do novo uniforme do time, no dia 2 de fevereiro, a diretoria do Náutico embarca para São Paulo para tentar fechar o patrocínio máster. O clube deu o direito a algumas agências da cidade negociarem para o time pernambucano. Com as conversas mais adiantadas, a ideia é vir para a capital paulista para acertar os últimos detalhes pessoalmente.