A partir da temporada 2011∕2012, o Werder Bremen fará em seu estádio uma campanha para defesa do uso de energia solar. O projeto faz parte de um acordo que o clube alemão fechou com a SIG Solar, empresa que trabalha com esse segmento.
O acordo faz da SIG a parceira oficial do Werder Bremen para energia solar, condição que a empresa poderá explorar em todo o plano de comunicação. Além disso, a marca terá direito a uma série de espaços publicitários, como a possibilidade de instalação de painéis patrocinados no interior do estádio da equipe alemã.
O acordo foi intermediado pela agência Infront Sports & Media. A Sun Earth, empresa chinesa que produz os painéis usados pela SIG, também precisou assinar um contrato com o Werder Bremen. A marca será responsável por fornecer produtos para a parceria.
“A SIG é uma empresa da mesma região do Werder, e também tem objetivos que abrangem toda a Europa. Essas características nos uniram ao clube, que é a plataforma perfeita para a divulgação da marca”, disse Jan-Christian Schröder, diretor-executivo da companhia.