O São Paulo terá um retorno no clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, no Morumbi. Afinal, o time da casa voltará a exibir em sua camisa a marca da SIL, marca de fios e cabos elétricos que fará um aporte pontual à equipe pela segunda vez na atual temporada.
A SIL ocupará no domingo a mesma cota que havia comprado anteriormente, na barra traseira da camisa. O contrato vale apenas para o jogo contra o Corinthians, e valores da negociação não foram revelados.
Neste ano, a SIL foi uma das patrocinadoras do São Paulo nos jogos das semifinais da Copa Santander Libertadores. Na época, a empresa dividiu espaço com Wizard (peito), Tenys Pé (costas) e Bombril (mangas), que também haviam fechado aportes pontuais à equipe paulista.
A situação agora é diferente. O São Paulo assinou com o banco BMG um acordo até julho do ano que vem. Nesse período, receberá R$ 25 milhões para ter a marca na cota máster (peito e costas) e nas mangas.
O único espaço que o São Paulo ainda admite negociar em seu uniforme é a barra traseira da camisa. A última marca que apareceu nesse local foi a rede de escolas Microlins, que patrocinou o clube nos jogos contra Santos e Ceará. Essa exibição foi parte do acordo que a equipe havia fechado com o grupo Multi, que também controla a marca Wizard, na época das semifinais da Libertadores.
Assim como havia acontecido na época das semifinais da Copa Santander Libertadores, o acordo entre SIL e São Paulo para o jogo do próximo domingo foi intermediado pela agência Wolff Sports & Marketing. “Estar presente na camisa do São Paulo, em um jogo com transmissão de TV aberta, é uma dessas ocasiões em que certamente o retorno será extremamente vantajoso”, projetou Fábio Wolff, sócio-diretor da empresa.
Além do São Paulo, a SIL fez ações pontuais neste ano nos uniformes do Santos e do Racing (Uruguai). A empresa também patrocinou o Bragantino, estampa a camisa do Grêmio Prudente até o fim da temporada e investiu em publicidade estática no Campeonato Paulista e no Brasileirão.