Não havia lançamento de algum novo produto, não havia nenhum anúncio acerca do acordo de patrocínio, tampouco sobre novos contratados. O Grupo Cosentino, dono da marca Silestone, reuniu a imprensa na última quinta-feira, no hotel Unique, em São Paulo para tentar se aproximar do público brasileiro. Nessa empreitada, a empresa contou com a ajuda de um simpático Fernando Alonso, que preparou caipirinhas e serviu jornalistas e convidados. O piloto é patrocinado pela companhia espanhola há duas temporadas e serve de embaixador, principalmente, em lugares onde a marca não possui tanta identificação com o público, apesar do tempo de mercado. No Brasil, por exemplo, a Silestone atua há dez anos, mas nunca tinha promovido qualquer tipo de evento de ?relacionamento?. ?Para nós, se tratava de um evento necessário para mostrar que estamos apostando no mercado brasileiro há dez anos. Precisávamos falar diretamente com os meios de comunicação?, afirma Santiago Alfonso Rodriguez, diretor de marketing do Grupo Cosentino. A presença de Alonso foi fundamental para os objetivos da empresa. O piloto conquistou seus dois títulos mundiais em São Paulo, e destacou sua ligação ?emocional? com a cidade durante a entrevista coletiva bancada pela Cosentino. Descontraído, Alonso citou Rubens Barrichello várias vezes durante a conversa com os jornalistas e rechaçou qualquer desentendimento com Felipe Massa, que será seu companheiro na Ferrari em 2010, reforçando sua ?identificação? com o país e, de quebra, aproximando Cosentino/Silestone e brasileiros. ?O maior valor do patrocínio esportivo é tentar incrementar o valor da imagem da marca em um lugar determinado. No caso do Fernando Alonso, temos alcance global. Foi um investimento muito rentável, que ajudou a entrar e ratificar nossa posição em vários mercados de uma forma mais simpática?, completa o executivo. Patrocinador do Almeria, a Silestone foi a primeira marca espanhola a anunciar no SuperBowl. Além disso, a empresa apoia o Houston Rockets, na NBA, e está presente no estádio de Wembley, em Londres. A forte ligação com o esporte poderá ser estendida ao Brasil. ?Agora não temos nada concreto para o Brasil. Estamos abertos a qualquer oportunidade ligada a esportes, campeonatos, atletas ou eventos?, conta Rodríguez. Enquanto aguarda propostas para entrar no mercado esportivo brasileiro, a Silestone se concentra na dupla Fernando Alonso e Ferrari. Para o ano que vem, a empresa projeta lançar uma nova linha focada na relação do espanhol com a escuderia italiana. ?Nosso maior objetivo é acompanhar Alonso na Ferrari. Não temos nada acertado, mas queremos ligar nossa marca à Ferrari, seja por meio de produtos do Alonso, ou de outra forma. Mas ainda é só um projeto, uma ideia, não tem nada sendo negociado no momento?, conclui o diretor de marketing da Cosetino.
Silestone usa Alonso por relacionamento
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