O Basketeria, site de basquete criado pela Garra Sports Marketing, agência de marketing esportivo do grupo Gaia, fechou parceria com a liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA) para vender pacotes de transmissão via internet. A ideia é aproveitar o público da página para incrementar as vendas da entidade e, assim, lucrar.
O negócio foi fechado por executivos da agência e Philippe Moggio, vice-presidente da NBA para a América Latina, e dará ao site de basquete uma porcentagem não revelada sobre os pacotes comercializados. Em uma determinada parte do site, há mais detalhes sobre como aderir ao NBA.TV, canal que transmite todos os jogos pela internet.
“Agora está na reta final dos playoffs, então todo mundo quer assistir à NBA. Esse acordo inicia uma relação, e a ideia é estar cada vez mais próximos deles”, conta Alexandre Franklin, gerente de marketing esportivo da Garra. A princípio, não há meta de vendas, mas a expectativa é que os acessos ao site subam consideravelmente.
Ao estreitar o relacionamento com a liga mais importante de basquete do mundo, a empresa pretende abrir espaço para projetos futuros, sobretudo envolvendo a área de licenciamentos. “É muito interessante para nós sermos o primeiro portal exclusivo de basquete do Brasil a ter uma parceria com eles”, finaliza o executivo.
O Basketeria foi inaugurado no fim de setembro de 2011, com o intuito de consolidar a agência no mercado de basquete antes de investimentos maiores. À época, havia a possibilidade de a Garra gerir o departamento de marketing do Tijuca, então novo integrante do Novo Basquete Brasil (NBB), mas o projeto acabou sem ser executado.