A montadora tcheca Skoda renovou nesta semana o contrato de patrocínio com o a federação internacional de hóquei no gelo (IIHF) para o Mundial de seleções da modalidade. O novo acordo é válido até 2017, e os valores do negócio não foram revelados.
A Skoda apoia o Mundial de hóquei no gelo desde 1992, e desde o ano seguinte figura entre os principais patrocinadores do evento. A empresa tem exclusividade de associação ao evento entre companhias do segmento automotivo.
O pacote de propriedades que a Skoda comprou para os próximos anos é similar ao que a empresa teve direito no último contrato, vigente de 2005 a 2011. A marca tem direito de realizar uma série de ações comerciais na arena e ainda detém placas publicitárias na região central, a mais focalizada pelas transmissões televisivas.
“Estamos felizes por seguir como patrocinadores do Mundial nos próximos seis anos, e esperamos continuar por mais tempo. Estamos trabalhando para ganhar presença em outros mercados, e queremos ao menos dobrar até 2018 o nosso volume anual de vendas”, disse Winfried Vahland, presidente do conselho diretor da Skoda.
Além da associação ao Mundial de hóquei no gelo, a montadora tcheca tem forte atuação no ciclismo. A marca patrocina o Giro da Itália e a Volta da França, e neste ano fechou também com a Volta da Espanha.