As lutas do UFC que acontecerão no Brasil terão suporte da operadora de televisão por assinatura Sky. Neste ano, serão seis lutas no país. Dessa maneira, a empresa repete a estratégia de anos anteriores e permanece com exposição no octógono e com direito a ações nos locais.
Dos seis eventos programados para o Brasil em 2014, um deles já aconteceu. Em Natal, Dan Henderson fez o duelo contra Maurício Shogun, com derrota para o brasileiro no dia 23 de março. Entre as marcas que davam suporte à luta, a Sky já estava posicionada, mas a empresa ainda não havia confirmado o contrato para todo o ano.
Em comunicado oficial, o diretor de marketing da Sky, Marcelo Miranda, manteve um discurso comum entre aqueles que investem no UFC, o do crescimento da competição no país. “Nada mais natural que apoiar o esporte que mais evolui e atrai adeptos em todo o mundo, o MMA”, afirmou.
Com o patrocínio, a Sky reitera sua aposta no esporte. Dentro do MMA, o lutador brasileiro Vitor Belfort é um dos garotos-propaganda da marca. Com a exposição na lona e nas colunas do octógono, há também a garantia de exposição no canal Combate e em esporádicas transmissões da Rede Globo.