A emissora Sky Sports permanecerá exibindo os jogos da Premier League. A grande novidade é que a partir do ano que vem a emissora terá a companhia da empresa de telecomunicações BT. Ambas compraram os direitos televisivos do certame por 3 bilhões de libras. O acordo abrange três temporadas, a partir de 2013/2014.
A primeira corporação desembolsará 760 milhões de libras para mostrar 116 partidas ao vivo por ano – número máximo permitido através de licitação. A segunda, por sua vez, gastará 246 milhões de libras para ter o direito de passar 38 partidas em tempo real por temporada.
“Esse é um bom resultado para nossos clientes e nossos negócios. Isso significa que a Sky Sports seguirá sendo a casa da Premier League e que os telespectadores continuarão desfrutando de nossa cobertura ao vivo e exclusiva pelo menos até 2016”, projetou Jeremy Darroch, diretor-executivo da Sky.
“Estamos satisfeitos por conseguir esses direitos e por garantir cerca de metade dos melhores jogos a cada temporada. Estamos ansiosos para oferecer aos fãs de futebol uma transmissão de alta qualidade com tecnologia de ponta”, disse Ian Livingston, diretor-executivo da BT.