A Sky ampliou a parceria com o Novo Basquete Brasil (NBB) com um programa online, que irá estrear nesta quinta-feira (24); a operadora de televisão paga apresentar o Cestas Impossíveis SKY. O conteúdo será um novo patrocínio da companhia, e não fará parte do pacote de ativações inclusos no contrato entre as duas partes.
O programa, que será exibido na página do Facebook do NBB, foi gravado com cada uma das 15 equipes do torneio. E cada uma lançou desafios com cestas criativas e diferentes. A equipe seguinte recebe o vídeo e tenta repetir o lance realizado pelo rival.
Nas finais do NBB do ano passado, a Sky já havia usado o termo “Cestas Impossíveis” para fazer uma ativação ao torneio. Nesse caso, a empresa convocava torcedores para tentarem fazer uma cesta no meio da quadra.
O “Cestas Impossíveis” não será a primeira ação da Sky no meio online com o NBB. A empresa já mantém o “#ControledoJogoSKY”, com jogadas dos jogos que são colocadas em tempo real na conta do Twitter do NBB.
Ainda no meio online, o NBB já havia celebrado nesta semana o aumento da audiência em transmissões ao vivo. Hoje, a média de visualizações de usuários únicos da partida está superior ao pico apresentado há dois anos, quando os jogos começaram a ser exibidos pela internet.