Sky usa mimos para ter atletas de cabelo preso

Todas as atletas do Unilever usaram cabelos presos na apresentação

Todas as atletas do Unilever usaram cabelos presos na apresentação

Duas coincidências chamaram atenção entre as atletas do Unilever na apresentação do time, realizada nesta semana, no Rio de Janeiro: todas estavam de cabelos presos, e todas deixaram o evento com nécessaires idênticas. O curioso é que as duas coisas têm relação direta. Patrocinadora da equipe, a Sky deu as bolsas às jogadoras para incentivar esse tipo de penteado.

As nécessaires tinham escovas, grampos e uma série de adereços para prender os cabelos. A Sky ofereceu acessórios para toda a temporada a fim de manter o visual que as jogadoras adotaram na apresentação.

O motivo de temor da Sky é a cota de patrocínio que a empresa de TV por assinatura tem no time carioca. A marca estampa a barra traseira e os ombros da camisa do Unilever.

Na temporada passada, a Sky teve problemas com jogadoras que estavam com cabelos soltos em eventos ou em partidas oficiais. Isso cobriu o logotipo da empresa de TV por assinatura e diminuiu a exposição.

Preocupada com isso, a empresa colocou uma série de adereços dentro de nécessaires e entregou os mimos às atletas. Não houve nenhum pedido formal para que elas usassem cabelos presos, mas todas seguiram o padrão na apresentação.

Além de Unilever e Sky, o time de vôlei tem patrocínios de Olympikus (fabricante de material esportivo), Gol, Unimed Rio e metrô do Rio de Janeiro, que possui uma parceria com a equipe para venda de ingressos em dias de jogos.

* O repórter viajou ao Rio de Janeiro a convite da Unilever.

Sair da versão mobile