O Figueirense anunciou na noite da última segunda-feira (25) o patrocínio da Unimed, que estará com a marca estampada na barra da camisa e no shorts do time. O contrato tem um ano de duração e é o primeiro fechado pela nova diretoria do clube. Pelo acordo, a Unimed dará toda a cobertura médica para jogadores e funcionários do clube.
“A volta da Unimed é mais uma importante vitória para o Figueirense em 2019. O significado dessa parceria é traduzido não somente na prestação de serviços ou na colocação da marca na camisa, mas na valorosa confiança de uma importante cooperativa na gestão que assumiu o clube há dois meses”, afirmou em nota Murilo Flores, diretor de planejamento e relações institucionais do Figueirense.
O clube catarinense tem enfrentado diversos problemas de gestão nos últimos anos. Em dezembro de 2018, Flores, que já concorreu à prefeitura de Florianópolis, foi anunciado como diretor do Figueirense. Na ocasião, ele revelou que as dívidas do clube chegam a R$ 100 milhões. A prioridade da atual gestão é reduzir o déficit e não atrasar o pagamento de funcionários, daí a celebração do acordo que garante o plano de saúde para o clube.
Para a Unimed, o patrocínio garantirá exposição da marca. O Figueirense disputa atualmente o Campeonato Catarinense e ainda jogará a Série B do Campeonato Brasileiro, após flertar com o rebaixamento no ano passado.
“É um prazer estar de volta com essa parceria para disputarmos, juntos, os campeonatos em nível estadual e nacional e colocar a marca Unimed na mídia”, disse Théo Fernando Bub, presidente da Unimed Grande Florianópolis, responsável pela parceria.