Sob pressão, Sony e Uefa liberam game da Liga dos Campeões

Após frustrar fãs de futebol europeu em todo o mundo ao anunciar a restrição do Fantasy Football a usuários do PlayStation 4, a Uefa voltou atrás e liberou o game da Liga dos Campeões da Europa.

Parceira oficial da entidade administrada por Michel Platini, a Sony chegou a lançar um aplicativo para o jogo em seus consoles, o PlayStation FC. A ferramenta continua disponível para download, mas perdeu a exclusividade sobre o campeonato virtual na última terça-feira (15), quando a Uefa avisou via Twitter que os pontos só seriam computados a partir da segunda rodada.

“Desculpas: problemas técnicos atrasaram o Fantasy. A pontuação agora começará a ser contada na segunda rodada. Assim, todos terão a chance de escalar os times”, publicou o perfil oficial da Champions na rede social.

O tempo foi a solução encontrada para liberar o acesso ao game. Segundo a Máquina do Esporte apurou, a Uefa foi surpreendida pela impopularidade da decisão de restringir um de seus produtos mais tradicionais e optou por recuar diante das críticas negativas. A Sony, responsável pelo desenvolvimento do PlayStation, não comentou o caso.

Na simulação feita pela reportagem, o jogo já está disponível a qualquer usuário registrado no site da Uefa. Neymar é o terceiro atleta mais caro da brincadeira, atrás de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

O jogo consiste em montar uma equipe virtual que pontua de acordo com o desempenho dos jogadores durante as rodadas da Liga dos Campeões. Cada usuário começa a temporada com 100 moedas. O atacante brasileiro custa 13,5, enquanto o português e o argentino valem 15 moedas cada.

Sair da versão mobile