Sochi-2014 atinge US$ 1,2 bilhão em patrocínios locais

O comitê organizador local dos Jogos Olímpicos de inverno de 2014, que serão realizados em Sochi, anunciou três novos acordos comerciais nesta segunda-feira. A entidade fechou com o grupo GAZ, a Scania Russia e a Adecco, que ocuparão cotas de fornecedores locais. Com isso, o evento esportivo já soma US$ 1,2 bilhão em aportes oriundos do país.

Todos os contratos envolvem o uso comercial da imagem dos Jogos. As empresas poderão fazer promoções com o nome e a comunicação visual do evento. O comitê organizador local mantém em sigilo o custo de cada cota.

Além do selo de fornecedores oficiais dos Jogos Olímpicos, as empresas terão seus produtos atrelados ao evento. GAZ e Scania fornecerão ônibus para a competição esportiva, e a Adecco selecionará funcionários e voluntários.

O curioso é que os ônibus do grupo GAZ já haviam sido usado nos Jogos Olímpicos de verão de 1980, que foram realizados em Moscou, também na Rússia.

Com os novos aportes, o comitê organizador local revelou que os Jogos de Sochi-2014 já atingiram US$ 1,2 bilhão em faturamento. O valor é significativo porque iguala o sucesso comercial da edição de verão de 2008, que teve sede em Pequim.

Sair da versão mobile