O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi-2014 já faturou cerca de US$ 1,3 bilhão com seu programa de marketing. O valor é 50% maior do que todos os ganhos da última edição do evento, que aconteceu em Vancouver.
O número é três vezes maior que o planejado pelo comitê de Sochi-2014, que já é o mais bem sucedido da história dos Jogos Olímpicos de Inverno.
Os produtos licenciados dos Jogos contam com mais de 5 mil itens e, segundo a estimativa do comitê, as vendas devem atingir a marca de US$ 500 milhões.
O programa de varejo também se tornou o maior da história dos Jogos de Inverno, com cerca de 4,5 mil pontos oficiais de venda em toda a Rússia. Além disso, a venda do boneco de pelúcia, mascote de Sochi, já quebrou todos os recordes, com mais de 3,6 milhões de unidades vendidas.
Os Jogos de Sochi 2014 começam a partir da próxima quinta-feira (6).