Um ano após a inauguração do Allianz Parque, a frequência de sócios-torcedores do Palmeiras no estádio cresceu mais de 20%.
No ano passado, 40% do público da arena era formado por associados Avanti, o programa de sócio-torcedor do clube paulista, vinculado ao Movimento por um Futebol Melhor. Neste ano, essa frequência subiu para 65%.
“Todos querem estar no Allianz Parque e os planos oferecidos pelo Avanti dede a última reformulação aceleraram esse processo. Mais do que oferecer um serviço de excelência, é necesário mantê-lo e dar a devida atenção para os nossos sócios-torcedores. Os números representam bem que isso é uma realidade”, afirma Roberto Trinas, diretor de marketing do Palmeiras.
Na Copa do Brasil, em que o Palmeiras disputa a decisão contra o Santos, esse índice é ainda maior. Contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da competição, 70% dos lugares foram ocupados por sócios-torcedores. Diante do Fluminense, na semifinal, e do Internacional, nas quartas de final, o clube alcançou número parecido: 69%.
Junto ao aumento de sócios Avanti na arquibancada, também cresceu a venda de ingressos pela internet. Atualmente, a média gira em torno de 75%. Em alguns jogos, essa média é ainda maior. Contra Internacional e Fluminense, pela Copa do Brasil, 80% doa palmeirenses adquiriram bilhetes no meio online. A expectativa é vender 100% dos ingressos pela internet para o confronto contra o Santos, pela final da competição, em 2 de dezembro.
“É uma tendência natural [o fim da bilheteria física]. É uma via de mão dupla, desde o fato de oferecermos em conjunto um serviço de qualidade até a implantação de novos sistemas de tecnologia e softwares” afirma Robson de Oliveira, sócio-diretor da FutebolCard, empresa que gere a venda de ingressos do clube.
“O palmeirense entendeu que é vantajoso virar sócio-torcedor e sabe que é prático comprar pela internet”, acrescentou o executivo.