Sócio-Torcedor se populariza também entre clubes menores

Torcida do Confiança durante jogo contra o Flamengo

Eles não têm 100 mil sócios como Corinthians, Palmeiras e Internacional, mas, somente neste ano, têm crescimento mais acentuado do que muitos dos gigantes rivais do eixo centro-sul do futebol nacional. Os “pequenos” têm ganhado força no ranking do Movimento por um Futebol Melhor.

O sinal mais claro foi dado pelo Confiança, de Aracaju. O time está em evidência porque bateu o Flamengo, na primeira zebra da Copa do Brasil deste ano. E, com a vitória, vieram os novos sócios: foram quase 700 em 2016, o 13º que mais ganhou associados na temporada.

Mas, na lista dos clubes que mais ganharam sócios neste ano, o Confiança não chega a ser exceção. Apesar de a lista ser liderada por Corinthians e São Paulo, há uma série de clubes que não estão na Série A do Campeonato Brasileiro.

É o caso, por exemplo, da terceira posição. O Remo, dono de enorme torcida no Norte, já ganhou 2,5 mil sócios neste ano. Em quinto, o também popular Vila Nova conseguiu 1,3 mil novas associações.

Potencializado pelos benefícios do Movimento por um Futebol Melhor, nem sempre o futebol é o mais fundamental para torcedor. O ABC, por exemplo, faz campanha fraca no Estadual e na Copa do Nordeste. Ainda assim, conquistou mais de mil sócios neste ano. 

 

Sair da versão mobile