O patrocínio da empresa de eletroeletrônicos Sony à associação de tênis feminino (WTA, na sigla em inglês), entidade que gerencia a modalidade em “mbito global, não será renovado. O atual contrato tem validade até o fim de 2012, e a empresa já decidiu que não manterá o vínculo.
A Sony começou a patrocinar a WTA em 2005. O acordo inicial terminaria no fim de 2010, mas a empresa e a instituição acertaram uma ampliação por mais duas temporadas.
O primeiro contrato, que incluía os naming rights do circuito feminino de tênis internacional, envolvia um total de US$ 88 milhões. O valor do aporte pós-ampliação não foi divulgado.
Em comunicado oficial, a empresa usou apenas uma “decisão estratégica” para justificar o fim do aporte. A antecipação do anúncio foi uma forma de facilitar a prospecção comercial da WTA.
“Eles foram ótimos parceiros. A temporada 2012 será a oitava desse relacionamento, e nós vamos sentir falta do apoio da Sony”, disse a WTA, também em comunicado oficial.
Para compensar a notícia negativa, a WTA fechou um acordo de quatro anos com a Perform, que vai explorar direitos de mídia de uma série de eventos promovidos pela instituição. O acordo tem validade entre 2013 e 2016.
O contrato abrange 22 eventos, incluindo o TEB BNP Paribas WTA Championship, torneio de fim de ano que em 2011 foi disputado em Istambul. O foco da parceria com a Perform é a distribuição de mídia digital, seara em que a empresa é mais forte.