Sony aposta em 2014 como Copa do 4K

Na África do Sul, sede da Copa do Mundo de 2010, havia uma sala de cinema dentro do centro de imprensa. O espaço transmitia jogos do torneio, e algumas sessões eram feitas em 3D. Sempre que isso acontecia, o resultado era uma aglomeração de candidatos às cadeiras. No próximo ano, a Sony espera que o fenômeno se repita, mas com outra tecnologia: o 4K.

O termo 4K é uma referência aos quatro mil pixels da resolução horizontal do formato (na verdade, são 3.840). Na vertical, são outros 2.160 pixels.

O formato é quatro vezes mais alto e quatro vezes mais largo do que a HDTV atual. Por isso, também é chamado de ultra alta definição (UHDTV).

A expectativa da Sony é que a tecnologia repita em 2014 o sucesso que o 3D teve na última Copa do Mundo. “Nós acreditamos que vai ser a Copa do 4K”, resumiu Carlos Paschoal, gerente-geral de marketing da companhia.

Até o fim do próximo ano, a empresa pretende ser líder do mercado de TVs no país. A Sony espera que o segmento cresça 20% no Brasil em 2013, mas que a ascensão chegue a 50% entre os aparelhos grandes.

Sair da versão mobile