O Xperia Play, smartphone da Sony Ericsson que reúne recursos do videogame Playstation ao formato de um celular, é a nova aposta da companhia. Prova disso é que ele vai concentrar grande parte do espaço que a empresa detém no esporte internacional.
A Sony Ericsson já determinou que o smartphone vai ter espaço especial, por exemplo, nas campanhas relacionadas à Liga dos Campeões da Uefa e ao Sony Ericsson Open de tênis, em Miami.
Em todas as ações, o foco será mostrar que o Xperia Play é o smartphone com melhor plataforma de entretenimento no mundo. Essa comunicação será feita com ênfase em ações de mídia e relacionamento.
“Nossos patrocínios esportivos nos permitem promover produtos de um jeito autêntico e eficiente com a nossa base de fãs. Queremos mostrar aos fãs que podemos enriquecer a experiência deles com os jogos, sobretudo antes e depois das partidas”, disse Stephan Croix, responsável global por marketing e patrocínios da Sony Ericsson.
Um exemplo de ação é uma ligação do aparelho com a rede Foursquare. Os internautas que marcarem posição em um evento esportivo patrocinado pela empresa terão acesso a um conteúdo exclusivo sobre a competição.
A empresa também lançou o Xperia Hotshots, conjunto de informações dispostas no Facebook e no Youtube sobre seis tenistas promissoras. A campanha é guiada pela russa Maria Sharapova, embaixadora da marca na modalidade.