A Sony já traçou a meta do impacto que quer ter com as ações de ativação de patrocínio na Copa do Mundo. Ao final do torneio, em 2014, a empresa espera que a plataforma “Campo Sony” atinja 10 milhões de consumidores no mercado brasileiro.
Apresentado nesta quinta-feira num evento para veículos de imprensa em São Paulo, o plano Copa do Mundo da Sony baseia-se em dois piares. O primeiro é o slogan “A Copa da Sua Vida”, e o segundo é a plataforma digital “Campo Sony”.
No próximo dia 4 de fevereiro a empresa coloca no ar o site que tenta ser uma “rede social vertical”, como explicou Lúcio Pereira, gerente de marketing digital da Sony. A ideia geral é criar diversas competições virtuais entre as pessoas e, conforme o desempenho e engajamento dos visitantes com o site, benefícios serão oferecidos, entre eles ingressos para jogos das Copas das Confederações e do Mundo.
“O que a gente tem agora é um diamante, depois de termos lapidado a pedra bruta desde a Copa do Mundo de 2010, quando estreamos o patrocínio com a Fifa”, afirmou Pereira.
O foco com as ações é o público jovem. Por contrato, uma das ativações que a Sony terá na Copa será a de ser quem escolhe o jovem que carrega a bandeira da Fifa na entrada dos times no gramado. O torcedor terá entre 13 e 18 anos de idade. Por isso, o site “Campo Sony” é aberto para pessoas a partir dos 13 anos. Mas, segundo a empresa, não tem limite de idade.
“Pode até acontecer de uma pessoa ganhar o prêmio mas não ter idade para participar, aí ela poderá doar para um familiar ou amigo mais jovem. Mas nosso foco maior é pegar a pessoa entre 18 e 34 anos”, disse Pereira.
Além do uso das propriedades relacionadas à Copa, a Sony vai valer-se das outras divisões da empresa na área de entretenimento (Sony Pictures, Sony Music e Sony Television) para turbinar o relacionamento com o consumidor. Nas ações previstas dentro da rede social da marca, estão benefícios como encontrar artistas, ou jogar uma partida de PlayStation, videogame da empresa, com um atleta.
“Nenhuma outra marca em nosso segmento tem a capacidade de proporcionar tantas experiências únicas ao consumidor como a gente”, disse Carlos Paschoal, gerente geral de marketing da Sony.
Leia mais:
http://bit.ly/WVhiev#mce_temp_url#