Sorteio de carro a torcedora fantasma gera incômodo no Botafogo

A promoção da Fiat que sorteia carros em dois jogos do Campeonato Brasileiro por rodada gerou incômodo dentro do Botafogo. Isso porque, no duelo deste sábado (21) contra o São Paulo, a ganhadora do prêmio foi uma torcedora que não estava presente no estádio.

LEIA MAIS: Com doação de carro no Brasileirão, Fiat ativa patrocínio à CBF

O sorteio contemplou a mulher do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Edson Alves Junior, em um ingresso que foi preenchido no nome dela, mas não utilizado, já que a torcedora não esteve no Estádio Nilton Santos para assistir à partida.

Foto: Vitor Silva / Botafogo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que vai apurar o caso e pode inclusive cancelar o prêmio dado à torcedora. A entidade adiantou, no entanto, que não há problema de um parente de um conselheiro ser sorteado para ganhar o prêmio. Quem de fato não pode participar são os envolvidos na ação, ou seja, funcionários da própria CBF, da montadora italiana e da empresa que faz a auditoria do sorteio.

Uma outra regra, no entanto, não foi cumprida, já que é proibido inserir no cupom os dados de alguém que não esteja presente no estádio. De acordo com o jornal “O Globo”, o ingresso sorteado foi preenchido pelo pai de Edson, que colocou os dados da nora.

Desde a rodada passada, a Fiat decidiu ativar seu patrocínio à CBF e reforçar o projeto da entidade de aumentar a média de público do Campeonato Brasileiro. A cada rodada, dois jogos serão escolhidos e dois carros serão sorteados entre os presentes nos estádios. A partida entre Botafogo e São Paulo foi uma das selecionadas da 20ª rodada.

Sair da versão mobile