A disputa pelo direito de sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, já foi encerrada. Contudo, concentrações, sedes de torcedores e eventos oficiais ainda mantêm uma série de cidades na disputa para participar do torneio. Nesta quinta-feira, o governo de São Paulo anunciou um plano de incentivos especiais para essas regiões.
Municípios paulistas que participarem da Copa do Mundo terão acesso a linha de crédito especial da Agência de Fomento Paulista. Além disso, poderão desfrutar de um aumento no limite para captação de Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.
O anúncio das condições excepcionais foi feito por Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo, durante um seminário sobre oportunidades e desafios promovidos pela Copa do Mundo de 2014. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
O seminário tinha como principal proposta informar às cidades os requisitos exigidos pela Fifa para a Copa do Mundo de 2014 e as possibilidades de o governo estadual financiar o investimento necessário.
“Além de receberem milhares de turistas em decorrência da Copa, muitas cidades paulistas ainda têm a possibilidade de abrigar seleções, o que vai demandar muito investimento em infraestrutura, tanto do poder público quanto do setor privado. A iniciativa do governo do Estado de subsidiar o juro da linha é um grande impulso para essas ações”, disse o presidente da Agência de Fomento Paulista, Milton Luiz de Melo Santos.