A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo lançou nesta terça-feira a primeira edição do Torneio Internacional Cidade de São Paulo de futebol feminino, que será realizado entre os dias 9 e 20 de dezembro deste ano. A competição reunirá seleções de Brasil, Chile, China e México, e é tratada pela prefeitura como uma forma de desenvolver o mercado da modalidade. Toda a arrecadação dos jogos será destinada a um fundo da secretaria, que usará o dinheiro para construir novas escolinhas de formação no futebol feminino local. A prefeitura mantém 28 núcleos atualmente, com 720 meninas. ?Precisamos pensar que 50% da população é formada por mulheres, mas isso não se reflete na participação no futebol, que ainda tem realidades muito diferentes. O futebol feminino ainda precisa de apoio para se fortalecer como produto, e nesse sentido é tão importante agirmos com a criação desse campeonato?, disse o secretário municipal Walter Feldman. A escolha das seleções que disputam o quadrangular foi feita por ordem de confirmação ? convites foram enviados a uma série de países, e os três primeiros que responderão positivamente ficaram com as vagas. A data foi definida por se posicionar no intervalo das temporadas do futebol masculino, quando o torneio para mulheres terá mais espaço na mídia. ?Vemos esse torneio como um articulador do sistema. Como a arrecadação criará novos núcleos, nós investimos no esporte de alto rendimento para fomentar a prática e a formação na base. Isso é importante para o desenvolvimento e para que o futebol feminino diminua a dist”ncia que existe para o masculino?, completou Feldman. A proposta da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação é usar o quadrangular deste ano como prévia do torneio, que tem novas edições garantidas e deve ser ampliado no futuro. Feldman chegou a cogitar transformar a competição em um mundialito ou algo do gênero.
SP usa torneio para mercado feminino
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02