O São Paulo FC está modernizando seus planos de marketing, e o principal foco está nas novas tecnologias. Nos últimos dias, o clube do Morumbi lançou um jogo para Facebook e iPhone em que o torcedor poderá controlar o elenco e os bastidores do time. A próxima medida em discussão é a criação de uma TV especificamente voltada à rede mundial.
A diretora adjunta de comunicações do SPFC, Juliana Carvalho, declarou em entrevista à Máquina do Esporte na última sexta-feira, 13 de julho, que o clube paulista deve lançar a TV São Paulo FC até o fim deste ano.
O canal um projeto de web TV nos moldes das transmissões da rival Santos TV. O conteúdo será produzido por uma produtora terceirizada e contará com cerca de uma hora de material semanal dividido em “pílulas”, programas com cerca de cinco minutos cada.
“A gente vem trabalhando nesse projeto há um bom tempo. Nosso principal desafio foi buscar que o canal tivesse uma linguagem moderna que se adapte ao nosso público”, disse Juliana.
Toda a programação será transmitida pelo site do clube (www.saopaulofc.net). O canal trará bastidores da equipe tricolor, incluindo imagens de treinos e vestiários, além de programas contando a história do clube.
Atualmente, o “saopaulofctv” é um canal no YouTube em que a assessoria do clube divulga vídeos e campanhas relacionadas ao tricolor do Morumbi. Os cerca de 450 vídeos postados no site tem cerca de 5,5 milhões de visualizações, além de mais de 21 mil assinantes. O perfil existe desde 2008.