Aprovado em encontro com sócios, o novo estádio do Sport ainda está bem distante de ser construído. Com previsão de início das obras para 2012, a expectativa é que fique pronto apenas em 2015. A Copa do Mundo de 2014, na qual a arena poderia ser usada, já foi descartada.
“Uma das nossas preocupações no início era agilizar o processo para aproveitar essas oportunidades, mas não deu”, lamenta Sid Vasconcelos, diretor de marketing do clube pernambucano. Agora, o Sport está empenhado em evitar novos atrasos.
Até o momento, o projeto já foi aprovado por sócios, conselho deliberativo e diretoria. A responsável pelas obras será a PluriSports, que irá bancar os custos da construção, em torno de R$ 450 milhões, e em contrapartida poderá explorar comercialmente o local por 30 anos.
“Ainda há licenças para conseguir, amarrar contratos, informar garantias, enfim, precisamos amarrar tudo isso para assinar contrato”, detalha o diretor de marketing. Todos esses tr”mites, segundo Vasconcelos, precisam estar concluídos até o fim deste ano.