Sport deve adiar camisa com fotos para Brasileiro

Nem todas as reservas feitas foram pagas, então cotas foram reabertas

Nem todas as reservas feitas foram pagas, então cotas foram reabertas

Depois de começar bem a venda de cotas para fotos de torcedores na camisa, com 210 espaços dos 300 disponíveis comercializados nos primeiros dias do ano, o Sport terá de recuar em relação ao projeto. Planeja-se colocar a camisa em campo, algo antes previsto para o Campeonato Pernambucano, apenas no Campeonato Brasileiro.

Um dos problemas que surgiu foi a não confirmação da venda de cotas que haviam sido reservadas. “Houve pagamentos que não se confirmaram, gente que pôs intenção de compra e não o fez, então tivemos de colocá-las de volta no mercado”, diz Sid Vasconcelos, diretor de marketing da equipe pernambucana.

Outro “imprevisto”, porém positivo, é a chegada de novos patrocinadores. Com mais marcas estampadas na camisa, o espaço disponível para fotos de torcedores é reduzido. Recentemente, a MRV Engenharia acertou a aquisição da cota máster do time rubro-negro.

Usar o uniforme durante o Nacional não é visto como algo negativo, com exceção ao adiamento. “Faremos um jogo festivo, que pode também ser a primeira partida do Campeonato Brasileiro, o que seria muito interessante”, complementa o diretor de marketing.

O projeto foi lançado no último Natal, com um primeiro lote de 300 unidades, mais a possibilidade de abrir novas cotas caso a adesão fosse muito grande. A ideia não é exatamente nova. O Corinthians, ao voltar para a primeira divisão, também pôs imagens de torcedores na camisa oficial. O Sport, agora, replica a estratégia justamente quando também está de volta à elite.

Sair da versão mobile