Sport e Ogilvy colocam mães de torcedores para fazer segurança de clássico

O Sport resolveu inovar para coibir a violência no estádio. No último domingo, o time fez o clássico local contra o Náutico, na Itaipava Arena Pernambuco, e surpreendeu os torcedores com uma equipe pouco usual de seguranças: suas mães.

A ação foi feita em parceria com a agência Ogilvy, que já esteve envolvida em outra ativação com o clube. Em 2013, ambos lançaram a campanha “Fãs Imortais”, em prol da doação de órgãos.

Para a ação do último domingo, a ideia surgiu ainda em 2014, e durante o semestre foi feita a seleção de mães, entre torcedores que já tiveram algum problema nos estádios e outros com alta presença nas partidas do Sport. Como o plano era surpreender os presentes, todo o processo de escolha foi feito de forma sigilosa.

“Temos estudado novas ideias com a Ogilvy e essa surgiu na metade do último ano. É uma coisa simples, mas eficiente. O filho tem respeito pela mãe, a presença dela inibe comportamentos violentos”, afirmou à Máquina do Esporte o executivo de marketing do Sport, Sid Vasconcelos.

No último domingo, foram 30 mães presentes. Todas foram treinadas para fazer a segurança da partida, uniformizadas com o colete laranja, usado pelos stewards. No intervalo, foram exibidas declarações delas contra a violência nos estádios.

Assim como aconteceu no clássico de São Paulo, no último domingo, a violência foi assunto constante para o encontro entre Sport e Náutico. Na pauta, estava a preocupação com as brigas que aconteceram recentemente em Recife, entre torcedores do Santa Cruz e do próprio Sport.

A ideia do Sport é repetir a ações nos próximos clássicos, como símbolo de uma campanha promovida pelo clube contra a violência nos estádios. 

Sair da versão mobile