Sport quer levar shows para a Ilha do Retiro

Ilha do Retiro deverá receber mais shows nos próximos meses

Ilha do Retiro deverá receber mais shows nos próximos meses

No próximo dia 30, a Ilha do Retiro receberá o evento denominado de “Maior Show do Mundo”. O festival, anunciado há um mais de um mês, contará com nomes como Exaltasamba, Banda Eva, Ivete Sangalo e Luan Santana. A ocasião pode parecer trivial para os olhos mais distantes, mas carrega uma estratégia que o Sport quer tornar cada vez mais comum.

O clube pernambucano quer seguir exemplos dado por outros clubes, como o São Paulo, e se tornar o grande centro para shows em Recife. Apesar da alcunha grandiosa do evento do próximo mês, ele será para o Sport uma preparação para que a Ilha do Retiro entre na rota das grandes apresentações musicais, cada vez mais frequentes na cidade.

O plano é fazer com que o Sport já tenha toda a experiência em receber shows para quando a nova arena do clube estiver pronta. O clube já aprovou um acordo com a PluriSports, que deverá iniciar as obras em 2012 e entregar a nova arena em 2015, com a divisão de direitos comerciais do local por 30 anos. Com o espaço pronto, os ganhos com shows poderiam ser ainda maiores.

Alguns clubes brasileiros têm investido na possibilidade de receber grandes apresentações. Recentemente, o Beira-Rio e o Engenhão, de Internacional e Botafogo respectivamente, receberam o ex-Beatle Paul McCartney. O Palestra Itália, antes de entrar na reforma, havia recebido nomes como Guns n’ Roses e Aerosmith.

O caso mais gritante no futebol brasileiro é em São Paulo, mas com um rival do Palmeiras. O São Paulo aluga o Morumbi por R$ 1 milhão para shows, o que fomenta a receita líquida do estádio. Em 2010, o clube lucrou R$ 23 milhões com a arena, e um terço do faturamento veio de apresentações musicais. Neste ano, chegou a transferir um clássico contra o Corinthians para Barueri, porque seu estádio receberia a banda irlandesa U2.  

Sair da versão mobile