Mais de seis meses antes do fim do contrato, Sport e Lotto se anteciparam e já estenderam a parceria por dois anos. Com término em dezembro de 2013, o novo acordo também foi ampliado em vários quesitos, para corrigir defasagem identificada pelo clube.
Nenhum valor foi divulgado, mas a equipe pernambucana alega ter acrescido números relativos a royalties, volume de peças produzidas, valores pagos em caso de conquista de título, metas de venda de produtos do clube, entre outros quesitos relacionados aos uniformes.
“Nós fomos para o mercado, prospectamos, conversamos com outros clubes e sabíamos que havia uma defasagem”, aponta Sid Vasconcelos, diretor de marketing do Sport. “Até recebemos propostas de outras empresas, mas decidimos manter a Lotto por ser a melhor”.
Mesmo antes da renovação antecipada do acordo, a Lotto já desempenhava papel que extrapola o fornecimento de materiais esportivos. A loja do clube na internet, “Espaço Sport”, por exemplo, é administrada pela fabricante de artigos desde o lançamento.
Desse modo, a Lotto tem um clube a menos para negociar renovações de contrato. Apenas nas últimas semanas, foram reveladas tratativas da companhia com Bahia e Fortaleza. Em ambos os casos, os clubes se queixam dos baixos valores pagos pela fabricante.