Sport renova com Lotto até fim de 2013

Contrato iria até dezembro deste ano, mas foi renovado antecipadamente

Contrato iria até dezembro deste ano, mas foi renovado antecipadamente

Mais de seis meses antes do fim do contrato, Sport e Lotto se anteciparam e já estenderam a parceria por dois anos. Com término em dezembro de 2013, o novo acordo também foi ampliado em vários quesitos, para corrigir defasagem identificada pelo clube.

Nenhum valor foi divulgado, mas a equipe pernambucana alega ter acrescido números relativos a royalties, volume de peças produzidas, valores pagos em caso de conquista de título, metas de venda de produtos do clube, entre outros quesitos relacionados aos uniformes.

“Nós fomos para o mercado, prospectamos, conversamos com outros clubes e sabíamos que havia uma defasagem”, aponta Sid Vasconcelos, diretor de marketing do Sport. “Até recebemos propostas de outras empresas, mas decidimos manter a Lotto por ser a melhor”.

Mesmo antes da renovação antecipada do acordo, a Lotto já desempenhava papel que extrapola o fornecimento de materiais esportivos. A loja do clube na internet, “Espaço Sport”, por exemplo, é administrada pela fabricante de artigos desde o lançamento.

Desse modo, a Lotto tem um clube a menos para negociar renovações de contrato. Apenas nas últimas semanas, foram reveladas tratativas da companhia com Bahia e Fortaleza. Em ambos os casos, os clubes se queixam dos baixos valores pagos pela fabricante.

Sair da versão mobile