Sport renova com Tintas Iquine por mais um ano

Clube manteve marca no calção mesmo sem contrato neste início de ano

Clube manteve marca no calção mesmo sem contrato neste início de ano

O Sport irá anunciar na noite desta quarta-feira (29), em coletiva de imprensa a ser realizada às 19h, a renovação do contrato de patrocínio com a Tintas Iquine. A empresa irá continuar com o calção e a barra traseira da camisa pelo menos até o fim desta temporada, quando o clube pernambucano volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Os valores não serão divulgados, tampouco o acréscimo obtido de uma temporada para outra, mas a cúpula da equipe garante que houve valorização no número pago pela fabricante de tintas. Também existe a expectativa de que a companhia continue se envolvendo em ações de ativação com a mesma intensidade atingida no primeiro ano de exposição em marca.

“O ano passado foi muito positivo, todas as ações desenvolvidas em parceria com o marketing da Iquine foram louváveis, porque eles souberam aproveitar toda a disponibilidade para ativar a marca dentro do clube com diversas ações”, resume Sid Vasconcelos, diretor de marketing da equipe.

Durante a última temporada, por exemplo, a empresa criou eleição para que torcedores escolhessem a pintura da o estádio Ilha do Retiro no último ano de funcionamento, antes que seja fechado para reconstrução. Na coletiva, inclusive, será exposta uma placa com a pintura vencedora, um modo de homenagear a empresa durante o anúncio da renovação.

Outro ponto incomum na parceria entre Iquine e Sport foi a inclusão da marca da empresa na camisa neste início de ano, quando não havia contrato vigente. O anterior expirou em dezembro do ano passado, mas o clube pernambucano decidiu manter o logotipo na camisa, mesmo sem negócio sacramentado, para convencer os executivos de que a extensão era válida.

O Sport também se esforça, sobretudo em mídias sociais, para ampliar a visibilidade sobre a marca da parceira. “Nós fizemos muitas ações no Twitter, um dos mais seguidos e ativos em quesito de participação do país, e eles perceberam que a Iquine ficou entre as mais citadas de Recife várias vezes”, conta o diretor de marketing do time rubro-negro.

Sair da versão mobile