Sport vende 210 fotos de torcedores em camisa

“As vendas estão boas, dentro do planejado”, diz diretor de marketing

Após lançar no último Natal promoção para que torcedores insiram fotos próprias na camisa, o Sport vendeu 210 espaços desde então. O primeiro lote, de 300 unidades, portanto, já teve mais de dois terços ocupados, e a expectativa é que os últimos 90 sejam comercializados até o início do Campeonato Pernambucano, em 15 de janeiro. 

“A vendas estão boas, dentro do planejado”, resume Sid Vasconcelos, diretor de marketing do time rubro-negro. “Essa é uma forma de homenagear o torcedor e gerar receita, que de certa forma ajuda o clube”. Se o primeiro lote for bem sucedido, existe a perspectiva de repetir a ação mais vezes, mas ainda não há definições nesse sentido.

Com os espaços vendidos até o momento, o Sport se aproximou de R$ 48,3 mil arrecadados. Porém, desse valor ainda precisam ser descontada parcela referente à taxa cobrada pelo cartão de crédito, então a renda não é exatamente o número de vendas multiplicado pelo preço, de R$ 230. A camisa não está incluída nesse valor pago.

Para valorizar a camisa com as fotos, o departamento de marketing irá convencer o de futebol a usá-la pelo menos em um jogo do Pernambucano. Antes desse momento, o trabalho estará sob a responsabilidade da Lotto, fornecedora de materiais esportivos do Sport, responsável pela confecção e produção dessa edição única.

A inclusão de fotos de torcedores mediante aquisição não é uma ação exatamente nova. O Corinthians, ao voltar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, já havia disponibilizado a possibilidade de colocar imagens na camisa oficial. Agora, o Sport replica assumidamente a estratégia, justamente quando também volta à elite.

Outras iniciativas parecidas foram feitas por São Paulo e Portuguesa. O primeiro pôs o nome de 11 sócios em camisas usadas pelos jogadores, mas sem exigir alguma contrapartida financeira adicional. O segundo tentou inserir nomes de adquirintes na terceira camisa, mas as vendas estiveram muito abaixo do que havia sido previsto.

Sair da versão mobile