A cúpula do Sporting decidiu mudar o nome do diretor comercial do clube. Francisco Lopes, que vinha ocupando o cargo até este ano, será substituído por Valdemar Barreto.
A explicação oficial do Sporting é que a alteração foi feita por um reposicionamento da diretoria. Francisco Lopes havia sido contratado por Carlos Barbosa, que ocupava a vice-presidência da equipe lisboeta para comercial, marketing e comunicação.
No entanto, problemas pessoais e outros compromissos profissionais afastaram Barbosa do Sporting. No início deste ano, o vice-presidente oficializou saída do clube português.
A queda do responsável pela contratação foi o primeiro passo no processo de fritura de Francisco Lopes. Segundo a “Agência Lusa” de notícias, a troca na diretoria foi um negócio de ocasião do Sporting, que quis aproveitar a crise econômica da Europa para reduzir o gasto com o cargo.
De acordo com a agência, Barreto receberá metade do salário que o Sporting destinava a Lopes. O valor não foi confirmado pelo clube.