O Sports + confirmou que encerrará suas atividades no Brasil após dois anos. A notícia da descontinuidade do trabalho foi antecipada pela Máquina do Esporte há um mês, mas só agora o canal tornou pública a decisão tomada pela dificuldade imposta por órgãos governamentais para a manutenção da programação na grade da Sky.
Lançado em janeiro de 2013, a princípio o canal seria de propriedade da Sky, mas a Ancine vetou que a operadora fosse, também, produtora de conteúdo. Pouco tempo depois, a produtora Time Out, com sede no Uruguai, foi anunciada como dona do canal, que passou a ter a licença para veicular no país. Tão logo saiu a permissão, ele foi alinhado na Sky.
O Sports+ detinha direitos exclusivos de transmissão de jogos da Liga Espanhola, da Copa do Rey e de outros eventos esportivos. Além disso, exibia a Liga dos Campeões da Europa, torneios da ATP e ainda a NBA, entre outros.
No segundo semestre, porém, o Esporte Interativo passa a ter exclusividade na transmissão da Liga dos Campeões da Europa. Já a NBA terá um novo contrato.
Há cerca de um ano, a Ancine já havia conseguido decisão na Justiça para tirar o canal do ar, mas a Sky conseguiu uma liminar favorável que o manteve em atividade.