Sportv e Fox reforçam peso de 360º em transmissão dos Jogos

Grandes eventos esportivos costumam marcar a presença de novas tecnologias na transmissão. As duas últimas Copas do Mundo, por exemplo, introduziram o 3D e o 4K nas televisões. Agora, a introdução não será ao vivo, mas é uma indicativa de como poderá ser a transmissão no futuro: com visão 360º.

Para isso, o Sportv fez uma parceria com a Samsung, que lançou recentemente óculos para os novos celulares da marca serem acoplados. O chamado Gear VR gera uma experiência ao telespectador próxima ao que o torcedor acompanha no estádio ao vivo.

A emissora lançou um aplicativo, o Sportv VR, que disponibilizará mais de 100 horas de eventos esportivos do Rio 2016, com modalidades como atletismo, basquete e ginástica. Além disso, a cerimônia de abertura, realizada na última sexta-feira (05), estará disponível para as pessoas que possuem os equipamentos da Samsung.

A popularização do Gear VR é uma das prioridades da Samsung, patrocinadora do Comitê Olímpico Internacional, com os jogos do Rio. A poucos dias do evento, a empresa fez uma apresentação a jornalistas e convidados no Rio de como a tecnologia pode ser compreendida pelo esporte.

A Fox, por outro lado, não contou com a Samsung, mas também disponibilizará vídeos em 360º. Diariamente, a emissora publicará 60 filmes em suas redes sociais, com a visão de um torcedor na arquibancada. Além disso, a companhia fará gravações para mostrar bastidores dos Jogos.

“O uso da realidade virtual é uma tendência, mas nos preparamos para oferecê-la de forma massiva. Criamos uma estrutura que possibilitará você ouvir o som ambiente, sem precisar se deslocar”, comentou em nota Luís Santos, vice-presidente de engenharia e produção da Fox.    

Sair da versão mobile