SporTV humaniza atletas olímpicos em nova série documental

Juliana Veloso, em episódio da série Sonhadores, do SporTV

O SporTV irá contar a história de seis brasileiros que se preparam para disputar os Jogos Olímpicos do Rio 2016 através de uma série documental. Na madrugada de domingo (dia 10) para segunda-feira, à 0h, o canal exibiu o primeiro episódio da série Sonhadores, produzida em parceria com a produtora Zola e idealizada pelo diretor de cinema José Henrique Fonseca, filho do escritor Rubem Fonseca. Cada episódio tem entre 22 e 25 minutos.

A série inclui nove documentários que mostram as conquistas e frustrações vividas por atletas de diferentes modalidades olímpicas às vésperas da preparação para a disputa da primeira Olimpíada da América do Sul.

Participam da série do SporTV os seguintes atletas: Pedro Solberg (vôlei de praia), Juliana Veloso (saltos ornamentais), Aline Ramos (lutas), Hederson Stefani (atletismo), Marcus Vinicius D’Almeida (tiro com arco) e Robenilson de Jesus (boxe).

O jogador de vôlei de praia Pedro Solberg, em Sonhadores

O documentário tenta captar o lado humano do atleta, como o temor pela falha e o mau desempenho. No episódio com Juliana Veloso, por exemplo, a série mostra não só os treinos da saltadora, mas também sua vida familiar, o desafio de ser mãe atleta e as horas de lazer com os amigos.

“Todo treino eu tento fazer o meu melhor. Porque tem vez que a gente sente tanto medo que a gente esquece a técnica”, confessa Juliana.

As dores físicas, o comprometimento nos treinos, o desejo de superar limites nas competições, a pressão por resultados, são outros aspectos mostrados em cada um dos episódios da série produzida pelo canal esportivo.

Sonhadores é o primeiro de uma série de projetos especiais criados pelo SporTV para as Olimpíadas. O programa vai ao ar aos domingos e sextas-feiras após o SporTV News edição da noite. 

Sair da versão mobile