SPR licencia marca Kappa no Brasil até 2022

Kappa vestiu Vasco no fim da década de 1990 e em 2012 volta ao Brasil

Kappa vestiu Vasco no fim da década de 1990 e em 2012 volta ao Brasil

A marca de materiais esportivos Kappa está próxima de retornar ao Brasil. A fabricante italiana acertou acordo de licenciamento válido por dez anos com a SPR Indústrias, uma divisão da empresa que também gere franquias e vestuário de Corinthians, São Paulo, Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Internacional.

A Kappa teve atuação em território brasileiro até 2009. Em 2010, firmou acordo de licenciamento similar ao atual, porém de curto prazo, que fracassou. Agora, cedeu à SPR o direito de representá-la até 2022, tempo tido como suficiente para que a marca seja reconstruída e a operação ganhe musculatura.

Em teoria, a parceira também ganha o direito de negociar com algum time de futebol brasileiro – no fim da década de 1990, a fabricante italiana ganhou espaço no país ao patrocinar o Vasco, à época campeão brasileiro e da Copa Libertadores. Mas essa alternativa não será explorada, pelo menos nos primeiros anos, até que a empresa esteja financeiramente estruturada.

Para atender a nova parceira, a SPR teve de se adaptar internamente. A área de franquias irá atuar de forma totalmente separada, com outros profissionais, para não haver conflito com essa divisão de indústrias, cujo primeiro cliente são os italianos. A expectativa é bastante positiva, sobretudo porque, após pesquisas no mercado, constatou-se que a Kappa é uma marca simpática.

Para mais informações sobre o acerto da Kappa com a SPR Indústrias, assista ao programa da Máquina do Esporte, na noite desta terça-feira, no BandSports!

Sair da versão mobile