A seguradora State Farm dará adeus ao seu patrocínio à LPGA, a associação de golfe feminino dos Estados Unidos. A parceria já tinha 19 anos de existência, e pagava US$ 1,7 milhão em torneio realizado pela agremiação. Sua última participação será no State Farm Classic deste ano, realizado entre os dias 9 e 13 de junho.
Em declaração, o vice-presidente de marketing da empresa, Mark Gibson, preferiu não detalhar o motivo de sua saída da associação, justificando apenas por uma “decisão estratégica de não renovar”.
Ainda assim, Gibson não deixou de lamentar que sua empresa tenha que se afastar do golfe feminino dos Estados Unidos. “Foi uma decisão difícil. Ao longo dos anos a nossa empresa e seus colaboradores desenvolveram uma ligação emocional com o torneio”, afirmou.
A State Farm, que se tornou patrocinador do evento em 1992, continuará contribuindo, mas de outra forma. Foi acordado com a organização para que em 2012 ela entre no sistema de doações a instituições de caridade apoiadas pelo torneio. Em 2010, foram doados US$ 288 mil para 17 instituições do estado de Illinois.