Stella Artois usa tênis para posicionar sua marca

No Sauípe, atletas contaram com sofá para descanso no jogo

No Sauípe, atletas contaram com sofá para descanso no jogo

Lounge para atletas em plena quadra central do Brasil Open de tênis, degustação gratuita de produto nos camarotes e um concurso cultural para cinco torcedores acompanharem na Bahia a principal competição de tênis do país foram as principais ações da Stella Artois durante a semana de torneio na Costa do Sauípe.

Agora, a tendência é que o torcedor de tênis comece a ver cada vez mais a marca da cerveja que pertence ao grupo Ambev nas competições da categoria. Além do Brasil Open, principal competição da modalidade que a marca patrocina, outros três torneios contarão com o apoio da empresa neste ano.

Campeonatos de Santos, Campinas e Campos do Jordão, todas cidades pertencentes ao estado de São Paulo, também contarão com o patrocínio da marca. O aporte faz parte de um posicionamento global da marca de cervejas, focada no segmento premium.

“Temos globalmente essa estratégia, de aproximar a marca do que é sofisticado. Desde o ano passado temos o patrocínio ao Brasil Open, este anos temos outros três torneios… O esporte é uma das três plataformas de atuação da Stella Artois no país”, afirma Stella Brant, gerente de marketing do segmento premium da Ambev.

No Sauípe, a estratégia da marca foi apostar na criação de um sofá para o jogador descansar entre os sets. A iniciativa acabou dando bom retorno de visibilidade à marca, que também usou as mídias sociais para ampliar o alcance do patrocínio ao torneio na Bahia.

Nos próximos anos, a expectativa da Stella Artois é estreitar o relacionamento com o esporte, sempre pensando num público qualificado e de alto poder aquisitivo.

“Pretendemos ampliar o apoio ao esporte. Temos estudado realizar algumas ações no pólo e nada nos impede de buscar atletas que também representem esse nosso conceito”, diz Stella Brant.

* O repórter viaja a convite da Koch Tavares, organizadora do Brasil Open de tênis

Sair da versão mobile