Lounge para atletas em plena quadra central do Brasil Open de tênis, degustação gratuita de produto nos camarotes e um concurso cultural para cinco torcedores acompanharem na Bahia a principal competição de tênis do país foram as principais ações da Stella Artois durante a semana de torneio na Costa do Sauípe.
Agora, a tendência é que o torcedor de tênis comece a ver cada vez mais a marca da cerveja que pertence ao grupo Ambev nas competições da categoria. Além do Brasil Open, principal competição da modalidade que a marca patrocina, outros três torneios contarão com o apoio da empresa neste ano.
Campeonatos de Santos, Campinas e Campos do Jordão, todas cidades pertencentes ao estado de São Paulo, também contarão com o patrocínio da marca. O aporte faz parte de um posicionamento global da marca de cervejas, focada no segmento premium.
“Temos globalmente essa estratégia, de aproximar a marca do que é sofisticado. Desde o ano passado temos o patrocínio ao Brasil Open, este anos temos outros três torneios… O esporte é uma das três plataformas de atuação da Stella Artois no país”, afirma Stella Brant, gerente de marketing do segmento premium da Ambev.
No Sauípe, a estratégia da marca foi apostar na criação de um sofá para o jogador descansar entre os sets. A iniciativa acabou dando bom retorno de visibilidade à marca, que também usou as mídias sociais para ampliar o alcance do patrocínio ao torneio na Bahia.
Nos próximos anos, a expectativa da Stella Artois é estreitar o relacionamento com o esporte, sempre pensando num público qualificado e de alto poder aquisitivo.
“Pretendemos ampliar o apoio ao esporte. Temos estudado realizar algumas ações no pólo e nada nos impede de buscar atletas que também representem esse nosso conceito”, diz Stella Brant.
* O repórter viaja a convite da Koch Tavares, organizadora do Brasil Open de tênis