Stock nega crise mas busca novo parceiro

Apesar do bombardeio diário de notícias sobre o impacto da crise financeira no esporte brasileiro, a direção da Copa Nextel Stock Car segue negando o momento difícil. Nesta quinta-feira, no lançamento da nova temporada, a cúpula da categoria chegou a relativizar a import”ncia da instabilidade econômica, mas admitiu que segue tentando substituir a Medley em seu time de patrocinadores. ?A crise é um momento econômico. Na verdade, é uma desaceleração do mercado que nós estamos chamando assim. Ninguém duvida que isso vá para o passado em breve. O Brasil está estruturado para suportar isso, e a Stock também?, disse Carlos Col, diretor-presidente da Vicar Promoções. A análise vai contra a maioria dos especialistas, que chegam a comparar o momento atual com a crise de 1929, quando a bolsa de valores Nova York quebrou e modificou toda a economia mundial. A própria Stock, apesar de não admitir, sofre com a situação. No ano passado, o time de patrocinadores da categoria contava com Nextel (master), Caixa e Goodyear (secundários), e Medley, Petrobras e Bosch (menores). A saída da estatal petrolífera foi rapidamente resolvida com a entrada de Esso e Mobil, mas nenhuma empresa se prontificou a ocupar a vaga da companhia de medicamentos. ?A comercialização das cotas segue no mercado. Nós podemos fechar esse acordo mesmo durante a temporada?, disse Carlos Col.

Sair da versão mobile