Strava cria desafio global e social por “Última Milha”

O Strava, aplicativo especializado em corrida de rua e ciclismo, criou um desafio que abrangerá os principais mercados da marca, entre eles o Brasil. Entre os dias 11 de abril e 30 de junho, a empresa pedirá aos corredores que façam da última milha (1,6 km) a mais rápida de uma maratona ou de uma meia-maratona. A ação foi batizada no mundo inteiro de “The Last Mile” (“A Última Milha”, em tradução livre).

Cada vez que isso acontecer, serão doados R$ 40 a uma organização sem fins lucrativos ligada ao esporte. No Brasil, o beneficiado será o Instituto HF – Atletismo para Todos, criado pelo atleta Heleno Fortes. Quem participar da ação também ganhará 30 dias grátis da versão paga do aplicativo (Summit).

Foto: Guilherme Leporace

“Adoramos metas arrojadas e audaciosas, e The Last Mile desafia os corredores a dar tudo de si, terminar forte e apoiar os jovens nesse processo. Estamos entusiasmados com a parceria com o Instituto HF para ajudar a próxima geração de corredores”, declarou James Quarles, CEO do Strava.

“A parceria com o Strava chega num momento muito importante. Para o Instituto HF, representa a possibilidade de impulsionarmos o trabalho que já vem sendo desenvolvido. Estamos certos de que esse desafio será abraçado pela comunidade de atletas em todo o mundo”, acrescentou Heleno Fortes, presidente do Instituto HF.

Atualmente, o Strava é a maior plataforma voltada para prática de esportes do mundo, com uma comunidade de mais de 40 milhões de atletas, que já compartilharam mais de 2 bilhões de atividades em 195 países.

O Instituto HF é um grupo de profissionais, atletas e amigos interessados em apoiar crianças e adolescentes, com o intuito de que tenham a chance de vivenciar a prática esportiva, além do estudo de língua estrangeira, para aprimorar o convívio em grupo. A missão da organização é criar e motivar disciplina, alegria, criatividade e espírito de grupo em crianças e adolescentes.

Sair da versão mobile