O Strava anunciou, nesta quinta-feira (31), uma parceria com o Mapbox. A partir de agora, a plataforma de participação esportiva terá novos mapas estáticos globais para todas as atividades que têm como objetivo ressaltar detalhes considerados importantes por corredores e ciclistas que utilizam o aplicativo.
LEIA MAIS: Ex-Nike é nova líder do aplicativo Strava no Brasil
LEIA MAIS: Strava cria funções diferentes para atrair novos assinantes
Criados por engenheiros e designers do Strava e do Mapbox, os mapas são personalizados e enfatizam os nomes de trilhas, contornos de elevação e outras melhorias visuais, incluindo um desenho aprimorado de trilhas de GPS usando algoritmos de suavização, em detrimento de recursos orientados aos carros, como a numeração das rodovias.
Foto: Divulgação / Strava
“Estamos empolgados em compartilhar esta atualização muito importante com nossos atletas, com mais detalhes do terreno, maior precisão e estética de como as trilhas do GPS são apresentadas. O Mapbox é uma empresa líder de mapeamento, e estamos realmente entusiasmados com os mapas otimizados para atletas, que foram criados pelas nossas duas equipes especialmente para a comunidade global do Strava”, revelou James Quarles, CEO do Strava.
“Eu corro com o Strava onde quer que esteja no mundo, e agora levamos essa experiência a outro nível. Os mapas são lindos, e isso me impulsiona a compartilhar ainda mais essas rotas impressionantes. Também estou superentusiasmado em descobrir novas rotas à medida que a comunidade do Strava compartilha suas trilhas, e eu encontro lugares para me manter ainda mais ativo”, destacou Eric Gundersen, CEO do Mapbox.
Atualmente, o Strava é a maior plataforma de participação esportiva do mundo, com mais de 46 milhões de atletas e mais de 1 milhão de adesões a cada 30 dias.
No Brasil, os atletas do Strava fizeram upload de mais de 5,4 milhões de atividades de bicicleta (aumento de 70,3% em relação ao ano passado) e 1,4 milhão de corridas (aumento de 94,6%) de deslocamentos ao trabalho.
Outro destaque local é que a comunidade Strava é altamente engajada. Os brasileiros têm 2,3 vezes mais seguidores que a média global e recebem quase 3 vezes mais Kudos (as curtidas do Strava) do que a média em todo o mundo.