Streaming da ESPN cresce nos EUA e adquire holandês, chinês e australiano

A plataforma de streaming da ESPN, a ESPN+, ganhou força nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (13), a emissora anunciou que adquiriu os direitos para transmitir a Eredivisie (Campeonato Holandês), a CSL (Superliga Chinesa) e a Hyundai A-League (Campeonato Australiano), além da Westfield W-League (Campeonato Australiano Feminino).

Pelo contrato, a ESPN+ transmitirá mais de 300 jogos ao vivo e de forma exclusiva das quatro ligas para o mercado americano. A duração exata e os valores envolvidos nas negociações não foram revelados.

Foto: Reprodução / Twitter (@eredivisie)

“Este acordo reforça ainda mais a posição da ESPN+ como a nova plataforma líder para partidas de futebol ao vivo nos EUA. Essas ligas se juntam a centenas de partidas ao vivo da Europa e da América do Norte, além de uma forte programação original e de futebol de estúdio”, declarou Burke Magnus, vice-presidente de programação da ESPN.

Vale lembrar que a plataforma de streaming da ESPN fechou recentemente os direitos de mais de 340 jogos da Serie A da Itália por ano. Além disso, a ESPN+ ainda é a casa do MLS Live, um apanhado de mais de 250 jogos da MLS que não serão transmitidos na televisão.

Assista: Qual é a situação do streaming no Brasil?

Por último, a plataforma também fará a cobertura da Liga das Nações da Uefa, torneio bianual que será realizado a partir de 2018/2019 e substituirá os amistosos feitos pelas seleções europeias, mas não afetará a Copa do Mundo e a Eurocopa.

Sair da versão mobile