O VfB Stuttgart prorrogou o patrocínio máster da Mercedes-Benz. A nova fase da relação contempla as próximas três temporadas (2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017). Os termos financeiros da renovação, entretanto, são mantidos em sigilo.
Segundo os detalhes da parceria, a fabricante alemã de automóveis permanecerá associando sua divisão bancária ao clube de futebol de mesma nacionalidade, apresentando o logotipo da instituição financeira na principal propriedade (peito) do uniforme da equipe alvirrubra.
Iniciado na temporada passada (2012/2013), o vínculo entre as duas instituições, sediadas na mesma cidade de Stuttgart, não se restringe à publicidade na camisa dos atletas, uma vez que compreende também os naming rights do estádio do VfB Stuttgart, denominado Mercedes-Benz Arena.
“Este patrocínio tem sido mutuamente benéfico nestas últimas duas temporadas. Nossa reputação aumentou. Com nosso logotipo na camisa do Stuttgart, falamos com milhões de clientes em potencial”, explicou Franz Reiner, diretor-executivo da Mercedes-Benz.
Por outro lado, o VfB Stuttgart ainda apresenta um vasto portfólio de patrocinadores. Destaque para Puma (fornecedora de material esportivo), Krombacher, Inter Wetten, EnBW e Fanuc.